Os filmes de cinema e novelas , muitas vezes nos proporcionam experiências, provocam sensações das mais variadas, e todas elas juntas compõem o que somos.
Quantas vezes, em nossa jornada, não seguramos os nossos passos à espera de pequenos sinais, recados desse tal destino que insistimos em culpar, mesmo sem nem conhecê-lo. Ou procuramos uma moeda no bolso para que, cara ou coroa, nos mostre qual a decisão mais certa a tomar. E, de vez em quando, não tem jeito. A vida empaca, E aí a gente precisa mesmo é aprender a desempatar o jogo.
Nessa hora, podemos perceber que não estamos sozinhos. As cenas de cinema ou novelas podem nos acolher com generosidade, através de uma palavra, uma imagem, uma música capaz de questionar, comover, fazer pensar ou sorrir, contar o que não sabemos e ter a certeza que somos feitos da mesma matéria. As cenas falam de sentimentos universais, os desafios são comuns a todos. Nos colocar no papel do outro traz pode trazer novidades preciosas.
Seguem alguns filmes que despertam várias sensações e vale a pena assistir:
– Divertida Mente – tem muita animação que nos leva para o universo infantil e faz maravilhas dentro de nós. Mas ele tem uma particularidade que faz sacudir nossos miolos. A menina Riley, que está enfrentando a saída da infância precisa lidar com o questionamento dos pais e conviver com o medo, a raiva, a alegria, a tristeza e o nojo – sentimentos básicos que são também personagens e regem os pensamentos da menina. É sensível e precioso!
– Intocáveis – tem vários trunfos: é uma história real, que nos cativa, pela amizade entre um tetraplégico rico e um homem pobre negro, e pela coragem em enfrentar desafios. É divertido e emocionante com um gesto essencial de quem cuida do outro com carinho, amor e dedicação.
– Capitão Fantástico – Traz uma bela reflexão sobre as decisões que tomamos, em especial as radicais. E como é necessário encontrar o equilíbrio sem perder a essência.
Na próxima segunda tem mais.