Hoje convido a todos a refletirem sobre o lado “sombra” que temos. Com certeza é o mais difícil de encararmos. Mas é preciso!
Leia o texto e depois me acompanhe no meu canal, na quarta-feira publicarei um vídeo muito bacana sobre o caminho do autoconhecimento, que tem tudo a ver com a parábola abaixo.
Uma Parábola de Chuang-tsé:
Havia um homem que estava tão perturbado pela visão da sua própria sombra e tão incomodado com as próprias pegadas, que decidiu livrar-se de ambas.
O método que ele adotou foi o de fugir delas: então, ele começou a correr, mas toda vez que pisava no chão criava uma nova pegada, enquanto a sombra o acompanhava sem a menor dificuldade.
Ele atribuiu o seu fracasso ao fato de não estar correndo bastante rápido. Então, começou a correr cada vez mais rápido, sem parar, até que finalmente caiu morto.
Ele não percebeu que bastaria ir para a sombra e a sombra desapareceria, e se ele sentasse e ficasse quieto, não haveria mais pegadas.
O homem cria a sua própria confusão só porque continua se rejeitando, se condenando, sem se aceitar. Então criam-se a corrente da confusão, o caos interior e o sofrimento.
Extraído do livro: Intimidade – Como confiar em Si Mesmo e nos Outros – Osho
E você, como tem lidado com suas sombras?