Pensamento Positivo

Quando controlamos os nossos pensamentos, evitamos condutas impróprias, agiremos de forma mais adequada e teremos melhor saúde física e mental. Definitivamente, ao controlar os pensamentos, estaremos promovendo a nossa felicidade.

De qualquer forma, todos somos donos de nossos pensamentos. E, como tal, com maior ou menor dificuldade, podemos nutri-los, dirigi-los, expandi-los, reduzi-los ou rejeitá-los.

Como prometido na semana passada, seguem algumas áreas para considerarmos:

Pensamento positivo a si mesmo-  procure não formar seu autoconceito comparando-se com os outros. Reconheça suas limitações e faça algo para melhorar. Não esqueça de destacar seus valores e habilidades. Impeça e rejeite os pensamentos autodestrutivos.

Pensamento positivo do passado- O passado não pode ser mudado. Não culpe o passado pelas dificuldades de hoje. Você deve aceitá-lo, mesmo com os acontecimentos desagradáveis que ocorreram. Quanto às alegrias e vitórias de ontem, relembre-as e desfrute-as, e sua atitude se tornará mais positiva.

– Pensamento positivo do futuro – O futuro pode mudar. Sua atitude de hoje afeta o sucesso de amanhã. Se houver algo negativo que possa ocorrer, faça planos agora para preveni-lo em vez de se angustiar.

Pensamento positivo em relação ao ambiente e pessoas – Coloque “óculos de tolerância” e observe ao redor. Embora nem tudo seja perfeito, existem também coisas bonitas e experiências agradáveis. Não julgue as pessoas, mas confie nelas e as respeite. Aprecie o que fazem de bom.

Deixo um desafio a todos: “ Vamos começar a praticar o nosso pensamento positivo. Com o tempo ele vai fazer parte do nosso dia a dia.”